CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•06:26
O presidente de Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, foi assassinado por integrantes do Exército nesta segunda-feira, 2 de março. Horas antes, a vítima foi o chefe do Estado-Maior do Exército, general Tagmé Na Wai. De acordo com informações, o assassinato de Vieira seria uma espécie de “ajuste de contas antigas” dos militares simpatizantes ao general Tagmé, tido como um velho rival do presidente. A morte dos dois principais dirigentes do país abre mais uma crise social e coloca em em lados opostos as forças armadas e os aliados do presidente.

Missões Mundiais da CBB mantém quatro missionários no país (um casal e duas obreiras solteiras) e todos estão bem, segundo informações do Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da JMM. “Apesar da tranquilidade aparente no país, há um plano de contingência já elaborado e prevê a saída dos missionários do campo caso precisem. Vamos orar pelo país e pela segurança dos nossos missionários”, diz o Pr. Mandira.

O embaixador do Brasil em Guiné-Bissau, Jorge Geraldo Kadri, deu declarações às agências de notícias internacionais de que o momento agora é sair de casa apenas para o extremamente necessário.

Guiné-Bissau tem um histórico de golpes e motins desde que se tornou independente de Portugal, em 1974. Nos últimos anos, o país se transformou em centro da rota do tráfico de cocaína da América do Sul para a Europa e altos cargos do governo e chefes militares foram acusados de participar deste negócio ilegal.

Fonte: JMM

This entry was posted on 06:26 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 10 de março de 2009 às 05:33 , Anônimo disse...

Paz do Senhor Rodrigo!

Quero parabeniza-lo pelo novo Layout de seu blog, ficou lindo e o mais importante,n ão perdeu a qualidade das informações missionárias!

Aproveitando informo tbm que fiz uma cópia do seu artigo em meu blog, com algumas adaptações hehehe.

Deus continue te abençoando e mande a Paz a todos!

Ada Omena