CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•20:52

De acordo com pesquisas realizadas pelo Vaticano e divulgadas pelas agências de notícias internacionais, o número de muçulmanos superou, pela primeira vez, o de católicos, fazendo do islamismo a religião com maior número de adeptos no mundo.


Dados recolhidos em 2006 indicam que 19,2% da população mundial é formada por muçulmanos, enquanto 17,4% são católicos. Contudo, os pesquisadores do Vaticano afirmam que o número de cristãos pode chegar a 33% se forem levados em conta também ortodoxos, anglicanos, protestantes históricos e pentecostais.


Enquanto na Europa e nas Américas o número de cristãos, dos diversos segmentos, segue expressivamente maior do que o de muçulmanos, nos continentes asiático (especialmente no Oriente Médio) e africano o crescimento do islamismo é notório. No caso do Norte, Noroeste e Nordeste da África, muitos países registram até 75% da população adepta do islamismo. Na Ásia, nos países da antiga União Soviética (como Azerbaijão, Uzbequistão e Cazaquistão) e do Oriente Médio o percentual da população seguidora dos preceitos de Maomé chega a 95%.


E é nesse contexto que muitos missionários das igrejas batistas do Brasil estão trabalhando. A maioria desses países é regido pela sharia, uma espécie de código com leis e condutas para reger a nação, que é aplicada a toda população independentemente de serem ou não muçulmanos. Tais códigos contemplam, entre outras leis, a proibição do proselitismo religioso, sob a pena de prisão ou morte aos infratores. O trabalho de evangelização não pode ser feito como no Brasil, pregando ou distribuindo panfletos pelas ruas ou em igrejas.


Foi preciso quebrar barreiras e paradigmas para que a obra missionária fosse renovada e atingisse eficazmente àquelas regiões. Os missionários da JMM passaram a ser capacitados para também atuar através de projetos estratégicos. Surgiram, então, os Programas: Voluntários Sem Fronteiras - Radical África, PEM (Programa Esportivo Missionário), PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar) e POPE (Programa de Odontologia Preventiva e Educativa).


Porém, mesmo atuando através de novas estratégias missionárias, o contexto em que vivem não permite o evangelismo direto. Os missionários conquistam espaço nas comunidades onde estão inseridos através do bom trabalho nos Programas e do testemunho pessoal. Assim eles conseguem brechas para falar do amor de Deus àqueles povos.


Ore pelos missionários inseridos nos países de maioria muçulmana, para que recebam constantemente renovo espiritual, fortalecimento físico, criatividade no desenvolvimento de seus ministérios e um amor cada vez maior pelos povos sem Cristo.


Fonte: Junta de Missões Mundiais - JMM

This entry was posted on 20:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: