CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•04:31
ANGÚSTIA NOS CAMPOS BRANCOS

MISSIONÁRIA IRAILDES ENTRA EM CONTATO
COM A SEMADESAL

E FALA DA SITUAÇÃO EM JACMEL, NO HAITI


Hoje, às 17:15h., a Miss. Iraildes entrou em contato conosco. Foi uma grande alegria para nós ouvir a sua voz.

Ela informou-nos que nenhuma ajuda humanitária chegou à sua cidade Jacmel e que por isso mais de 1.500 cadáveres estão apodrecendo debaixo dos escombros, o hospital da cidade tambem foi destruido.

Em Jacmel não há corpo de bombeiros e os médicos da cidade não conseguem atender os feridos que chegam. Não há energia, nem internet e nenhuma condução para sair da cidade, o mal cheiro tem impregnado a cidade causando mal estar nos moradores.

Missionária IraildesA Missionária está dormindo ao ar livre, numa barraca improvisada por ela mesmo debaixo de um coqueiro junto com outros desabrigados, também está impossibilitada de movimentar sua conta bancária, pois devido à falta de energia, todo sistema financeiro está sem funcionar.

Muito emocionada, Iraildes disse ainda que na hora do terremoto entrou em pânico quando viu sua casa tremer e começar a ceder. Uma de suas escolas no bairro de Oban caiu e duas casas ao lado da Igreja foram tragadas pela terra, ela louvou a Deus por ter dado grande livramento pois pela manhã no dia do terremoto houvera aula nesta escola. O terremoto ocorreu às 16:53h. horário local, 18:53h. horário de Brasília. O irmão Nickson proprietário da casa onde mora Iraildes, tem lhe ajudado, dando-lhe comida e água.

A previsão dos especialistas é de que os tremores durem durante um mês. Iraildes disse que a todo instante a terra treme. Durante sua conversa conosco oramos por ela pelo telefone, foi um momento de grande clamor.

A Missionária aproveitou para agradecer as orações feitas por todos os irmãos no Brasil.


(e-mail recebido dia 18/01/2010 pela MEG)
This entry was posted on 04:31 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: