CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•09:29

Falar sobre a Arepa é falar da Venezuela ... Uma parte da nossa cultura e da mesa todos os dias, caracterizada pela expressão culinária indígena, a Arepa é o pão de cada dia do Venezuelano.

A Arepa é uma paixão nacional, em qualquer cidade da Venezuela pode ser encontrada. A sua preparação vem desde seus antepassados indígenas que plantavam e cozinham o milho. A Arepa é a leal companheira dos venezuelanos e pode encontrada nas mesas mais nobres, assim como nas mais humildes, em qualquer esquina da cidade, ou no menor dos povos, nos restaurantes e casas.

Dentro do costume pode-se comer recheada com queijo e manteiga, ou carne assada desfiada, com presunto ou queijo, e quase tudo que possa aparecer. Na mesma massa em que se preparam as arepas pode ser encontrar também outros pratos que são típicos da Venezuela, como a massa de bollito: bollito cozidos em água muito quente, que normalmente é comido o café da manhã com manteiga e queijo.

* Mechido de ovos com cebola e tomate, aromatizada com diversas especiarias ou de plantas aromáticas, como parte do país.

Arepas Assadas

Para conseguir arepas douradas e fofinhas, poucos são os ingredientes utilizados, e o amassar e cozinhar, é o que exige um pouco de atenção, (atualmente se encontra a farinha de milho pré-cozida em todos os supermercados, uma vez que é parte de a dieta básica da Venezuela, e é utilizada na preparação de arepas do dia a dia).


Ingredientes:

(Para 4 ou 6 arepas)

  • 2 xícaras de farinha milho branco pré-cozido
  • 1 colher de chá de sal
  • Água
  • Óleo

Preparação

Despeje um copo e meio de água em uma tigela, adicione sal e um pouquinho de óleo, acrescentar farinha gradualmente dilu

ída em água, impedindo que forme caroços, amasse com suas mãos gradualmente acrescentando farinha e água para obter uma massa mole que não está aderindo a suas mãos. Forme bolas médias e amasse para que fiquem abertas. Aqueça uma chapa e unte com

um pouco de óleo, e asse as arepas de ambos os lados (até que se soltem sozinha da chapa) e, em seguida, leve ao forno

anteriormente aquecido a 350 º e deixe assar até que ao bater levemente quando removida se ouça um som "oco" tornando-se fofinhas e douradas. Servir recheadas com queijo, manteiga, caldeiradas, carne, feijão, ovos mexidos, etc. Em um café da manhã ou jantar será um maravilhoso encontro com os costumes da culinária venezuelana.

Miss. Rodrigo

This entry was posted on 09:29 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: