Bugis
Localização: Residem na província de Célebes Meridional. Também residem em outros dois países, Malásia e Singapura. A maior parte da população se encontra na Indonésia.
Estilo de vida: A maioria deles ganha a vida caçando, pescando, plantando, criando gado ou fazendo artesanatos. Dois dos valores culturais mais importantes para eles se chamam siri (honra pessoal) e siri-pesse (honra comunitária). Cada um deve defender, manter e construir seu própio siri. Dado que o islamismo reforça este conceito de siri, pensam que da mesma forma deve ser para qualquer pessoa. O siri é tão básico para eles que faz parte de sua própria identidade como muçulmano.
Idioma: Falam bugis. Já existe uma tradução completa da Bíblia neste idioma. [Código de idioma ISO = bug]
Religião: São famosos por seu fervoroso apego ao islamismo sunita. Contudo, muitos deles estão todavia muito apegados ao seu sistema tradicional de crenças animistas.
Acesso para o missionário: Indonésia - O governo declara a liberdade religiosa. Há acesso para os missionários. Não se pode pregar nem evangelizar abertamente. A conversão ao cristianismo não é contra a lei. Contudo, há necessidade de ter cuidado com os muçulmanos fundamentalistas. Malásia - O governo declara liberdade religiosa, contudo, evangelizar aos muçulmanos e converter-se do islamismo para outra religião é contra a lei . Há acesso para os missionários. Singapura - O governo declara liberdade de religião. Há porém restrições. Há acesso para missionários. É possível pregar e evangelizar abertamente. A conversão ao cristianismo não é contra a lei.
Motivos de oração:
- Que as fortalezas de Satanás através do islamismo sejam destruídas pelo poder de Jesus.
- Que haja missionários que possam plantar igrejas fortes que alcancem o restante do grupo.
Fonte: ETNOPEDIA
0 comentários: