CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•18:37

Bugis

Imagem:F1002080110.jpg
Foto: © Jan Egil Kirkebo
Países: Indonésia, Malásia, Singapura

População: 4,505,390

Religião principal: Islão Sunismo

Alcance do Evangelho: Povo não alcançado Puede ver todas las escalas recolhidas na página de discussão deste perfil em inglês. [2009]

Nomes alternativos: Luwu

Existe tradução da Biblia: sim


Localização: Residem na província de Célebes Meridional. Também residem em outros dois países, Malásia e Singapura. A maior parte da população se encontra na Indonésia.


Estilo de vida: A maioria deles ganha a vida caçando, pescando, plantando, criando gado ou fazendo artesanatos. Dois dos valores culturais mais importantes para eles se chamam siri (honra pessoal) e siri-pesse (honra comunitária). Cada um deve defender, manter e construir seu própio siri. Dado que o islamismo reforça este conceito de siri, pensam que da mesma forma deve ser para qualquer pessoa. O siri é tão básico para eles que faz parte de sua própria identidade como muçulmano.


Idioma: Falam bugis. Já existe uma tradução completa da Bíblia neste idioma. [Código de idioma ISO = bug]


Religião: São famosos por seu fervoroso apego ao islamismo sunita. Contudo, muitos deles estão todavia muito apegados ao seu sistema tradicional de crenças animistas.


Acesso para o missionário: Indonésia - O governo declara a liberdade religiosa. Há acesso para os missionários. Não se pode pregar nem evangelizar abertamente. A conversão ao cristianismo não é contra a lei. Contudo, há necessidade de ter cuidado com os muçulmanos fundamentalistas. Malásia - O governo declara liberdade religiosa, contudo, evangelizar aos muçulmanos e converter-se do islamismo para outra religião é contra a lei . Há acesso para os missionários. Singapura - O governo declara liberdade de religião. Há porém restrições. Há acesso para missionários. É possível pregar e evangelizar abertamente. A conversão ao cristianismo não é contra a lei.


Motivos de oração:

  • Que as fortalezas de Satanás através do islamismo sejam destruídas pelo poder de Jesus.
  • Que haja missionários que possam plantar igrejas fortes que alcancem o restante do grupo.


Imagem:M1002080110_es.jpg

Fonte: ETNOPEDIA

This entry was posted on 18:37 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: