CHAT - JOVENES - LA ROCA DE HOREB

Author: Missão Venezuela
•11:02

Existe um poema escrito por uma S ha muitos anos atrás que retrata bem os sentimento de uma mulher S.

Como durmo à noite eu vejo o dia iluminar antes de minha cerimônia

Como durmo à noite eu posso ouvir meu coração subir, tão claramente quanto som de uma bonita canção,

Como durmo à noite eu posso ver a face de meu circumcisador, enquanto vem mais perto e perto de mim, eu ouço as palavras de minha mãe de como ela me tranqüiliza.
Oh minha doce, minha criança, meu amor

Ainda que eu não possa segurar você,

Ainda que eu não possa salvar você

Ainda que seja para mim, me perdoe um dia minha doçura.

Oh mãe eu posso escapar?

Eu posso, Eu posso?
Oh Mamãe eu posso ser normal sem?

Eu posso ser mamãe?

E agora não há nada que possa ser feito

eu ainda tenho e levarei a dor

Daquele dia terrível.
Mamãe eu a perdoo

Para você não se prejudicar

Deus nos ajudará a aprender dos erros que nós fazemos.

Hafsa

Uma S omali que vive hoje na Inglaterra.


Ainda não são conhecidos às origens e fundo histórico da circuncisão feminina e da mutilação genital, é certo que se originou na África e tem sua base no Isl.

Circuncisão feminina e mutilação genital é um fator cultural, seu valor varia de sociedade a sociedade e então não pode ser generalizado. É freqüentemente praticado como uma garantia de virgindade ou como um precursor para o matrimônio, é pensado que provê pureza sexual e uma higiene para meninas. Também há a convicção que a existência do clitóris pode ser um perigo ao órgão masculino e também para o nascimento de uma criança. Isto também faz parte importante no rito de iniciação de uma menina a fase adulta. No entanto esta pratica cultural e religiosa é cercada de um grande risco para estas mulheres e meninas posteriormente.

Hoje ainda existem mais de 26 países na África e A rábia que praticam algumas ou todas as formas de circuncisão feminina e mutilação genital. Sabe-se que hoje 100 milhões de mulheres passaram por este ritual.


A forma mais comum de circuncisão feminina na África é o cliterodectomia que é praticada em mais de 25 países. No Chifre de África e o Mar Vermelho, para a costa Atlântica e do Egit..o e Líbia no Norte para Moçambique, Angola e Malauí no Sul. De acordo com Thiam, cliterodectomia é a forma onde é retirado por completo o clitóris, ou a variante de sunna mais moderada, pode ser achado no Iême..n, Arábi..a Saudit..a, Iraqu..e, Jorda..n, Síri..a e Argélia Sulista. A forma mais extrema de circuncisão feminina que é chamada infibulação (mutilação genital) aparece bastante em todo o Chifre da África (leste africano), como a S omáli..a, Djibut...i, a maioria na Etiópia, Sudão e Quênia. Os outros países africanos que têm diversidade desta pratica de acordo com seus grupos étnicos.

Infibulação ou Sunna estão: na Nigéria, Senegal, Gâmbia, Burquina Faso, Níger, Gana, Guiné Bissau, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Togo, Camarões, República africana Central, Tanzânia, Chade, Burundi e Uganda. Nem todos estes países têm uma legislação contra esta a prática.

As diferentes formas de circuncisão feminina e a saúde da menina ou da mulher afetam a circuncisão feminina. Geralmente se corta o capuz do clitóris, ou cortando o clitóris completamente ou em sua forma mais extrema, removendo todo órgão genital da mulher deixando apenas uma abertura muito pequena para urina e fluxo menstrual.

Esta pratica é agonizante, dolorosa e extremamente perigosa. Muitas meninas morrem de hemorragia, muitas têm infecções crônicas que duram toda vida, como também muitos problemas com parto, no relacionamento conjugal e na menstruação.

A diferença principal entre circuncisão feminina e a do homem é que, considerando que circuncisão masculina envolve a remoção da pele dianteira, circuncisão feminina envolve a remoção de um órgão sexual saudável, o clitóris. Circuncisão feminina é feita por mulheres, e os homens não têm a responsabilidade de circuncidar suas filhas quando eles alcançarem a idade certa para o ritual. As meninas são normalmente entusiasmadas pela cerimônia, muitas são determinadas, tudo que eles desejam serão concedidos.

Complicações: Existem numerosas complicações que podem surgir destas circuncisões e não existe anestesia nestes casos. Um problema pode ser que a luta da criança pode conduzir a um corte muito perigoso aos ambientes vaginais. Segundo problema é que o instrumento usado geralmente não é esterilizado, e pode resultar em infecção e efeitos a qual, provavelmente, durara por toda vida. Outro problema que surgi é a possibilidade de transmitir o HIV (AIDS) como o ritual pode consistir em cerimônias de circuncisão de grupo, aqui a mesma navalha é usada para cada uma das meninas que são circuncidadas. Complicações imediatas normalmente podem incluir Haemorrhage acontece enquanto o clitóris estiver sendo cortado e dividi os vasos sanguíneos e a artéria dorsal do clitóris. No caso de haemorrhaging cataclísmico pode haver colapso sério, ou morte súbita, se isto acontece só ressurreição de emergência e transfusão de sangue pode salvar a criança (o Morgan al de et, 1995). Os efeitos de circuncisão feminina são complicações imediatas e a longo prazo, problemas psicológicos, emocionais e físicos são resultados desta atrocidade.

As complicações a longo prazo que esta prática esta causando nas mulheres e meninas inclui infecção de área urinária crônica e retenção de urina, vulva cistos dérmicos, stenosis vaginal, hematocolpomentra, dismenorréia, doença inflamatória pélvica crônica, e infecção com primeira penetração do pênis (o Morgan, et al 1995). Circuncisão feminina também causa infecção de septicaemia (infecção de sangue) do útero e vagina, formação de cicatriz de quelóide, cistos dermóides, abscessos de vulva e dysporeunia que causam dor extrema durante menstruação e relacionamento sexual (Mcleane & Graham, 1983). Os efeitos psicológicos de Circuncisão Feminina são difíceis de investigar por causa do segredo que cerca a prática, um número pequeno de casos clínicos de doença psicológica unido a Circuncisão Feminina foi informado. Porém, apesar da falta de estudos de pesquisa de evidência revelaram sentimentos de ansiedade, terror, humilhação, trauma, frigidez permanente, e psicoses tudo dos quais têm um efeito negativo a longo prazo negativos nas mulheres e nas vidas dessas meninas (Abdalla, 1982).


A idade à qual esta prática é executada não só varia de área a área e entre grupos étnicos, mas também em áreas rurais e urbanas e em situações socioeconômicas diferentes. Entre a Yuroba na Nigéria, circuncisão acontece no sexto dia depois do nascimento do bebê. Geralmente a pratica da circuncisão acontece entre os cinco e doze anos de idade .

No caso de infibulação mal sucedida, como julgado pelo processo curativo, a operação será repetida. Muitas vezes existe a re-infibulação que é o método para apertar a abertura vaginal depois de dar à luz, em alguns casos as mulheres divorciadas e as viúvas sofrem isto para poderem se casar novamente.



Traduzido e adapto de:

http://www.middle-east-info.org/index.html

The Female Genital Mutilation Research Homepage contained a complete review of FGM. The web site appears to have been abandoned.

B. Taverne, "Ethics and communication strategy: female circumcision and AIDS in Burkina Faso", (1996). On line at: http://melusine.mpl.orstom.fr/sida/btarang1.htm

Sami A. ALDEEB ABU-SAHLIEH, "To Mutilate in the Name of Jehovah or Allah: Legitimization of Male and Female Circumcision"

Nawal El-Saadawi, "The hidden face of Eve, Women in the Arab World," translated and edited by Sherif Hetata, Zed Press, London, 1980, P. 33.

United Nations, 26th Session of the Economic and Social Committee, 1029th Plenary Meeting, 1958-JUL-10.

WHO, 12th World Health Assembly, 11th Plenary Meeting, 1959-MAY-28.


This entry was posted on 11:02 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 7 de outubro de 2009 às 13:05 , Anônimo disse...

olha, eu nao acreditava que este tipo de barbarie ainda existice em nosso planeta, mas ceio que um povo deste deve ser aniquilado com uma super bomba nuclear.